Cancelamento de Matrícula
Estudantes que necessitarem cancelar sua matrícula do curso de graduação devem seguir as seguintes orientações:
1 - SOLICITAR O ATESTADO NEGATIVO DA BIBLIOTECA
1.1 - Solicitar o Atestado Negativo da Biblioteca pelo link https://www.bco.ufscar.br/servicos-informacoes/atestado-negativo, conforme estabelecido na Resolução CO/SIBI nº 1/2024.
2. PREENCHER O FORMULÁRIO DE CANCELAMENTO DE MATRÍCULA
2.1 - Baixar o formulário de cancelamento de matrícula
2.2 - Preencher com os dados solicitados no formulário e salvar
2.3 - Assinar o formulário pelo portal de assinatura eletrônica do gov.br. Acesse as instruções pelo link https://www.portalsei.ufscar.br/duvidas-frequentes/assinaturas/como-utilizo-o-assinador-digital-iti-da-conta-gov-br ou pelo vídeo explicativo
3. ENVIAR O FORMULÁRIO E O ATESTADO
3.1 - Enviar o formulário de cancelamento assinado pelo gov.br e o atestado negativo da biblioteca (enviar o atestado feito pela Biblioteca e não o formulário de solicitação preenchido) para o e-mail abaixo, de acordo com o campus do curso:
Araras: deeg-araras@ufscar.br
Lagoa do Sino: deegls@ufscar.br
São Carlos: sega@ufscar.br
Sorocaba: segaso@ufscar.br
Obs. O cancelamento da matrícula é de caráter irrevogável.